Antena Livre
Deseja receber notificações?

COVID-19: Médio Tejo com mais três casos positivos e 17 vigilâncias (C/ÁUDIO)

16/06/2020 às 00:00
Resumo Médio Tejo 16 junho

O Médio Tejo registou nas últimas 24 horas mais três situações de pessoas infetadas com o coronavírus atingindo um total de 227 pessoas com a SARS-COV-2. As três pessoas que testaram positivo à COVID-19 são todas do concelho de Alcanena.

Já as vigilâncias ativas dispararam com mais 17 residentes na região a terem de fazer o isolamento por terem contactado com doentes positivos.

Alcanena, onde se verificaram as três das últimas 24 horas, tem também três outras pessoas em vigilância ativa, assim como em Mação outras duas pessoas vão ter de fazer o tempo necessário para perceberem se há sintomas do coronavírus. É, no entanto, no Entroncamento que se verificaram mais vigilâncias: 12. A cidade dos comboios é, desta forma, o concelho que tem nesta altura mais pessoas em vigilância ativa: 17.

De referir que Abrantes mantém três residentes em vigilância, Torres Novas oito, Barquinha duas e Constância uma. No total a área territorial do ACES Médio Tejo tem 37 pessoas em isolamento e no total já são 802.

Nas últimas 24 horas não houve registo de altas da doença, cujo número continua em 132.

O número de óbitos com presença do coronavírus no organismo foi atualizado no domingo para 14.

Consulte aqui os casos por concelho:

 

Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo, explicou que dos três casos registados em Alcanena um é de uma pessoa que não reside no concelho apesar se ali ter a morada fiscal e os outros dois são de duas mulheres, uma jovem e uma idosa.

A delegada de saúde disse ainda que o número de vigilâncias disparou, principalmente no Entroncamento, por serem contactos de pessoas que testaram positivo nos últimos dias e resultam dos trabalhos fora do concelho.

Já no que diz respeito ao concelho de Mação a ERPI (casa de acolhimento de idosos) onde foi detetada uma situação continua estável. “Já foram recebidos alguns testes, são negativos, felizmente. Amanhã deveremos ter todos resultados dos testes”.

Maria dos Anjos Esperança destacou ainda o facto de existirem quatro concelhos sem casos ativos de COVID-19: Tomar, Ferreira do Zêzere, Constância e Barquinha.

Por outro lado, destacou que as pessoas devem ter muito cuidado de forem para os centros comerciais que abriram portas ontem. Há que ter os distanciamentos até porque surgem noticias de uma segunda vaga que poderá estar a começar novamente na China, agora em Pequim.

Maria dos Anjos Esperança, ACES Médio Tejo

 

O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.
Consulte aqui os casos positivos/recuperados por concelho: 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
PUB