O Entroncamento registou nas últimas 24 horas mais um caso de uma pessoa infetada com o coronavírus que provoca a doença COVID-19. Com este novo caso positivo o Médio Tejo atinge um total acumulado de 487 infetados com o SARS-COV-2 enquanto que o concelho do Entroncamento tem um total de 46 casos positivos dos quais 40 estão recuperados da doença. Aliás, é também no concelho do Entroncamento que se registaram esta sexta-feira, 21 de agosto, mais quatro recuperados, pessoas que estavam infetadas e que tiveram a cura da COVI-19. No total do Médio Tejo há já 363 pessoas que estiveram infetadas e que recuperaram.
Quanto às vigilâncias ativas, registaram-se nas últimas 24 horas mias cinco pessoas a estar sob vigilância da autoridade de saúde. Nesta mesma área foram 13 aquelas que estavam em dever de confinamento e que tiveram “ordens” das autoridades de saúde para voltarem à sua rotina.
Nesta sexta-feira o Médio Tejo tinha 55 pessoas em vigilância nos concelhos de Abrantes (7), Constância (3), Entroncamento (6), Mação (4), Ourém (4), Tomar (7), Torres Novas (19) e Vila Nova da Barquinha (5).
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.