A área territorial do Agrupamento dos Centros de Saúde do Médio Tejo soma esta quarta-feira mais dois casos positivos de COVID-19, atingindo assim o total acumulado de 484 pessoas infetadas desde que começou a pandemia na região, a 17 de março.
Os dois infetados foram registados em Torres Novas, soma um total de 66 casos, e em Vila Nova da Barquinha, que atinge os 11 infetados.
Em contraponto a região tem hoje um registo de 13 pessoas que recuperam da doença provocada pelo SARS-COV-2, somando 347 casos. Os recuperados foram registados em Mação (5), Entroncamento (6) e Tomar (2).
Ainda segundo o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo há um aumento de mais sete pessoas em vigilância ativa contra 14 que saíram do período de isolamento profilático. São 63 pessoas que se encontram em isolamento nos concelhos de Abrantes (3), Constância (6), Entroncamento (12), Mação (7), Ourém (3), Tomar (5), Torres Novas (22) e Vila Nova da Barquinha (5).
O ACES Médio Tejo abrange a área territorial de 11 municípios com cerca de 235 mil utentes. Abrange as unidades de saúde de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila nova da Barquinha, numa área territorial de 2.706,10 Km's quadrados.
Já os concelhos da Sertã e Vila de Rei que fazem parte do Médio Tejo na divisão político-administrativa em termos de saúde pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul que abrange ainda os concelhos de Proença-A-Nova, Oleiros e cerca de 30 mil utentes.