O TAGUSVALLEY, em Abrantes, está a dinamizar na região o Arrisca C, concurso nacional de ideias e planos de negócio, com inscrições abertas até 29 de dezembro.
Segundo a informação do TAGUSVALLEY, o concurso, já na 9ª edição, vai atribuir mais de 140 mil euros em prémios, nomeadamente 12 meses gratuitos de instalação na incubadora de empresas e até 20 mil euros por ano para criação de postos de trabalhos.
O ARRISCA C é promovido em consórcio por 15 parceiros, liderados pela Universidade de Coimbra (UC) e apoiado por mais de duas dezenas de patrocinadores. O concurso prevê, para além das categorias ideias de negócio, planos de negócio e melhor projeto do ensino secundário, o prémio Social ao Centro que irá reconhecer ideias com uma forte vertente de responsabilidade social e potencial de impacto considerável na sociedade portuguesa, lê-se na mesma informação.
Com cerca de 760 mil euros em prémios distribuídos, 741 projetos candidatos, 1828 promotores e mais de duas dezenas de empresas criadas, o Arrisca C é apoiado pelo programa INOV C 2020, projeto cofinanciado pelo Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
As candidaturas podem ser individuais ou em equipas até 5 elementos, em que pelo menos um dos promotores seja estudante ou recém-diplomado há menos de cinco anos de qualquer Instituição de Ensino Superior do país.
É possível encontrar mais informações sobre o concurso através do link: http://tagusvalley.pt/pt/destaques/arrisca-c-edicao-9/