Antena Livre
Deseja receber notificações?

PCP/Constância: Concelhia elege nova Comissão e analisa gestão socialista no Município

14/03/2018 às 00:00

A Assembleia de Organização Concelhia do PCP e Constância, reuniu no sábado, dia 9 de março, em Malpique, na freguesia de Santa Margarida da Coutada. A Assembleia teve como objetivos a eleição da Comissão Concelhia do PCP e a análise feita pelo Partido Comunista Português sobre a gestão socialista no Município de Constância.

Relativamente ao ponto um da Ordem de Trabalhos, “foi feita uma análise exaustiva das tendências, já evidenciadas, da gestão da atual maioria socialista nos órgãos autárquicos do Concelho”.

Em nota de imprensa divulgada pela Concelhia comunista, pode ler-se que “para além de algumas mudanças necessárias e efetuadas, como é o caso de contratação de pessoal cujos procedimentos vinham do anterior mandato, é com preocupação que o PCP vê um recurso anormal de contratações a serviços externos, nomeadamente na organização das Festas do Concelho, comunicação e design e manutenção de zonas ajardinadas cujos encargos irão ter reflexos nos reduzidos meios financeiros da autarquia”.

No que respeita a acessibilidades, que consideram ser o “principal problema de coesão do território concelhio”, afirmam ser “lamentável que a atual gestão, ao contrário do que defendeu em campanha eleitoral em que – citamos- “uma nova Ponte é um desígnio da futura gestão do Partido Socialista” não tenha até ao momento realizado qualquer iniciativa junto do Governo da República a fim de resolver tão grande estrangulamento ao desenvolvimento do Concelho”.

“Tendo em conta as alterações climáticas e a legislação em vigor, é preocupante que as verbas alocadas no Orçamento Municipal ao Ordenamento e Defesa da Floresta sejam residuais (5.000€) e que até ao momento não se tenha conhecimento de qualquer plano de realização”, concluiu a Concelhia do PCP.

Consideram ainda que “em termos estratégicos para o desenvolvimento do concelho, é lamentável que a gestão do Partido Socialista se oponha à finalização da urbanização camarária junto ao Centro Escolar de St. Margarida (freguesia que mais população perde) e que não invista na construção de novos balneários no Campo de Futebol Municipal em Montalvo - cujas instalações não têm quaisquer condições - e que serve mais de 100 atletas”.

No final da Assembleia saiu reforçada “a convicção de que os militantes e os eleitos da CDU têm que participar e intervir (ainda mais) na comunidade concelhia para que Constância se mantenha como uma referência, no que de bom existe, no contexto regional e nacional”. 

Relativamente à eleição para a Comissão Concelhia de Constância do PCP foram eleitos Carlos Amorim, Helena Varino, Idalina Vieira, Júlia Amorim, Manuela Arsénio e Rui Ferreira.

Diogo D’Ávila, membro do Comité Central, participou na Assembleia de Organização e no jantar que se seguiu num restaurante local, comemorativo do 90º Aniversário do PCP. Destacou o papel do Partido na solução governativa atual e as propostas que o Partido Comunista Português tem para o desenvolvimento do País.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
Jornal de Abrantes - janeiro 2025
PUB