O utilizador já pode consultar todos registos de portagens por regularizar num “único sítio online”.
A Globalvia Portugal em colaboração com a Openvia, sua plataforma de tecnologia e inovação, acabam de disponibilizar um portal que possibilita ao utilizador consultar e pagar as portagens em dívida nas suas infraestruturas rodoviárias, A23 Beira Interior e A4 Transmontana.
A Globalvia Portugal, através das suas operadoras Portvias e Operestradas XXI, associou-se às operadoras Ascendi, Vialivre e Via Verde numa iniciativa conjunta que possibilita ao utilizador o acesso à informação sobre a regularização das taxas de portagens, de forma fácil, cómoda e segura, num “único portal”, independentemente do portal da operadora a que o utilizador aceda.
Esta iniciativa assenta na intenção, por parte das operadoras, de garantir maior facilidade e comodidade ao utilizador na consulta e regularização das taxas de portagens.
Perseguindo esse objetivo comum, as operadoras Portvias, Operestradas XXI, Ascendi, Vialivre e Via Verde, realizaram um acordo de cooperação viabilizando a interoperabilidade dos portais de pagamento e, suprimindo as dificuldades até então sentidas pelos utilizadores, na consulta e regularização integral dos valores em débito.
A iniciativa materializa uma forma de acesso online cómoda, através das páginas da internet de cada uma das operadoras, onde os utilizadores poderão aceder à informação das regularizações das taxas de portagens a efetuar, sendo redirecionados para o portal correspondente, sempre que detetados valores não regularizados noutras entidades participantes.
Para mais informação, podem consultar os portais das operadoras:
Globalvia Portugal: Portvias: https://www.a23bi.pt e Operestradas https://www.aetransmontana.pt
Ascendi: https://portal.ascendi.pt/
Vialivre: https://paytolls.vialivre.pt/portalweb/
Via Verde: https://www.pagamentodeportagens.pt/