A Câmara Municipal de Abrantes aprovou na reunião do executivo, no dia 19 de novembro, um apoio de 100 mil euros à União de Freguesias de S. Facundo e Vale das Mós para a requalificação das piscinas descobertas daquela freguesia.
Neste momento a piscina, construída, na altura, pela Junta de Freguesia de Vale das Mós, apresenta sinais de desgaste e necessidade de serem efetuadas obras de requalificação, que representam um investimento de 140 mil euros.
Neste sentido o executivo municipal aprovou, por unanimidade, este apoio financeiro para as obras nesta infraestrutura que é considerada como uma mais-valia do sul do concelho.
O presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, explicou que “a autarquia foi colaborando com a Junta de Freguesia para colmatar algumas fragilidades, mas as piscinas entraram em momento de rutura e é necessária uma intervenção robusta para os próximos anos nesta infraestrutura que é um espaço público relevante do nosso concelho”.
A piscina de Vale das Mós, com dois tanques (adultos e crianças) entrou em funcionamento em 1997.
Recorde-se que foi construída pela vontade da população e pela Junta de Freguesia de Vale das Mós, num investimento financiado pela PEGOP e pela Tagus.